Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 16:13

CONSCIENTIZAÇÃO

UBS Sabrina promove palestra sobre autismo

04 de Abril de 2019 ás 14h 58min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde e Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), por meio da Unidade Básica de Saúde Sabrina, promove na tarde desta quinta-feira (04), a partir das 13h30, com a fisioterapeuta, Maria Julia Caldeira Horing, uma palestra denominada “Conhecendo TEA - Transtorno do Espectro Autista”. A ação objetiva conscientizar a comunidade em relação ao mês do autismo.


De acordo com a coordenadora da UBS, Stefani Santos Aquino, é de grande importância transmitir conhecimentos sobre o assunto a população. “Sabemos que ainda existe muita dificuldade na identificação da pessoa com autismo, principalmente, para a própria família, que por muitas vezes tem dificuldade de se relacionar com o portador do transtorno”, conta Stefani.


A coordenadora diz ainda, que a unidade Sabrina está sempre buscando transmitir informações aos pacientes, desta forma, a equipe de saúde se aproxima da comunidade, que por sua vez, recebe um atendimento humanizado, que vai além da consulta médica.