Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:19

SEM CONDIÇÕES

Sinop: Secretário de Saúde diz que ampliação da UPA não pode ser usada por ter irregularidades

15 de Janeiro de 2021 ás 15h 55min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por VISÃO NOTÍCIAS

O atual secretário de Saúde em Sinop, Valério Gobatto, declarou nos microfones da Rádio 93 FM, no município, que a ampliação da nova ala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não está pronto para funcionar e atender os pacientes que procuraram a unidade.

A ampliação do espaço foi inaugurada em dezembro do ano passado pela ex-prefeita Rosana Martinelli, antes de entregar o seu mandato. Estiveram presentes no dia como convidados, secretários da atual gestão, o prefeito Roberto Dorner, funcionários da unidade e a imprensa. Na oportunidade o local foi mostrado para todos os presentes.

O local atenderá aproximadamente 40 pacientes internados e em procedimentos na unidade. No ato da entrega, Rosana relatou que as instalações já poderiam ser usada, porém, a notícia que a ampliação não pode receber os pacientes foi dada na última quinta-feira (14) por Gobatto.

“Foi feito uma ampliação e uma adequação nas enfermarias e na sala de soroterapia, e a inauguração foi no dia 30, mas precisa fazer ainda várias adequações. Então vamos deixar bem claro aqui pros nossos ouvintes, que a UPA foi inaugurada uma parte da construção. Temos que fazer a bancada e demais adequações”, disse o secretário na 93FM.

Um dos fatores que impedem a utilização é a falta de um cavalete de água para abastecer o reservatório, falta de estrutura na fossa, que já está desmoronando. “Então vamos deixar bem claro aqui pros nossos ouvintes, que a UPA foi inaugurada uma parte da construção. Temos que fazer a bancada e demais adequações”, concluiu Valério durante entrevista.

O secretário aguarda abrir os cofres para solicitar orçamento para a conclusão do serviço. A estimativa que se gaste mais de R$ 100mil para a adequação. Nenhum prazo para que a obra começar foi divulgado.

A prefeitura investiu R$ 2milhões para a ampliação de 100m2 construção. O valor foi de recursos próprios do município.