Sinop: Placas de gesso caem sobre paciente em espera de atendimento na UBS

Placas de gesso desabaram, ontem (09) e atingiram a mãe de um bebê recém nascido e mais dois pacientes. O fato ocorreu na Unidade Básica de Saúde do bairro Sebastião de Matos.
De acordo com informações, o bebê estava no carrinho, em uma ação rápida a mãe protegeu o recém nascido se jogando sobre ele. Uma hipótese para a queda das placas é de que o vento teria entrado por cima e levantando o gesso, consequentemente a queda.
A cobertura da unidade está sendo trocadas.
A vítima foi atendida de imediato pela equipe da UBS.
Em nota a Secretária de Saúde do município emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que o atendimento devido esta sendo tomado, tanto para o paciente e para a reforma.
Nota de Esclarecimento
No dia 09 de maio de 2019, às 14h30, na UBS Sebastião de Matos, unidade sob gestão do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), uma pequena parte do forro, de material leve (3 placas de gesso finas), se soltou da armação do teto e foi ao chão, na sala da recepção, atingindo, sem nenhuma gravidade, três pacientes que ali aguardavam atendimento.
Dos atingidos, que foram atendidos de imediato pela equipe médica, uma mulher dispensou avaliação do pronto atendimento, por não haver ferimento nem dor.
Já outra mulher e um menino de 8 anos foram encaminhados prontamente, de ambulância, acompanhados pela enfermeira Jamile, para avaliação na UPA, por precaução e zelo da gestora Selma Álvares e da diretora Francislene Almeida.
Os pacientes foram submetidos a exame de Raio-x e nada foi constatado. Nenhum dos envolvidos apresentou sequer escoriações.
A paciente que negou-se a ser atendida, assinou termo de recusa que permanecerá anexo a seu prontuário.