Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 01:44

IMUNIZA MT

SES propõe incentivo às cidades com melhor vacinação contra Covid

09 de Julho de 2021 ás 07h 29min, por MIDIA NEWS
Foto por MidiaNews

O Governo do Estado deve lançar um programa para acelerar a vacinação nos municípios, promovendo a competição entre os gestores e prevendo até mesmo incentivos financeiros.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o programa “Imuniza MT” foi proposto ao governador Mauro Mendes (DEM) e deve abranger não apenas a vacinação contra a Covid-19, mas também contra outras doenças previstas no calendário nacional.

“O programa visa reconhecer as boas práticas de coberturas vacinais de gestores, prefeitos, secretários, inclusive com incentivo financeiro”, explicou.

“E não apenas reconhecer a cobertura vacinal da Covid, mas das 10 vacinas mais importante e que, ao longo dessa pandemia, foram negligenciadas pela população”, acrescentou.

 Conforme Figueiredo, os municípios serão classificados de acordo com a densidade populacional e, no caso das doses referentes ao novo coronavírus, avaliar quantas vacinas foram recebidas e quantas foram efetivamente aplicadas.

 “Quando você reconhece as boas práticas, acaba dando visibilidade para aqueles que não estão fazendo bem”, afirmou.

 “Isso vai estimular os municípios a quererem melhorar e logicamente é o início de introdução de meritocracia na área da Saúde para valorizar gestores que levam a sério tudo aquilo que está preconizado pelo SUS na cobertura da extensão à Saúde”, concluiu.

 Vacinação contra Covid

 Dados desta semana do Governo do Estado sobre a cobertura vacinal contra a Covid-19 em Mato Grosso apontam que apenas 9,37% da população foi imunizada após pouco mais de cinco meses de início da campanha. 

 Ao todo, o Estado já recebeu 2.059.300 doses de vacina, entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.