Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 13:11

IMPORTANTE

Secretaria faz drive-thru de vacinação para segunda dose contra Covid-19; confira programação

22 de Julho de 2021 ás 11h 17min, por Karoline Kuhn
Foto por Assessoria

A Secretaria de Saúde realizará, neste sábado (24), uma ação drive-thru destinada exclusivamente para aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), contra Covid-19, para a população sinopense que está com prazo de recebimento previsto até 31 de julho.  Os trabalhos serão realizados no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 8h às 12h.

Além do drive-thru para a região centralno mesmo horário, a vacinação em segunda dose também estará disponível em dois pontos fixos: Unidades Básicas de Saúde (UBS) Camping Club e Sabrina. Em ambas, os atendimentos serão por livre demanda (ordem de chegada).

A data de referência para recebimento da dose complementar pode ser verificada no próprio cartão de vacinas do munícipe, onde a anotação está feita a lápis. Para vacinar, é obrigatório apresentar o cartão de vacinas onde consta o registro da primeira aplicação e algum documento oficial com foto e CPF.

A mobilização deste sábado tem como objetivo alcançar toda população que recebeu a primeira dose do referido imunizante durante o mês de maio, principalmente o público vacinado nos drives. No período, foram atendidas aproximadamente 6,5 mil pessoas, conforme mostra o vacinômetro do Ministério da Saúde.

O sistema destaca que desde o dia 1º de julho até ontem (21), 1,5 mil pessoas procuraram receberam a aplicação da dose complementar. No entanto, esse número ainda está em processo de atualização, considerando que há atendimentos diários (de segunda a sexta-feira) e que ainda há lançamentos sendo feitos no sistema do Governo Federal.

A aplicação da segunda dose é fundamental para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o novo Coronavírus. No caso da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), o intervalo de aplicação é de até 12 semanas.

Em Sinop, desde o início do processo de vacinação contra Covid-19, já foram aplicadas mais de 60 mil doses de algum dos imunizantes. Apenas de segunda dose, são cerca de 12,7 mil aplicações considerando os diferentes imunizantes enviados ao município. Os grupos atendidos inicialmente (como trabalhadores da saúde e população idosa – especialmente com 70 anos ou mais) teve procura superior a 90% para o recebimento da dose complementar.

A aplicação da segunda dose também ocorre, de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h30, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua das Castanheiras, 1.181, esquina com rua das Azaléias, Setor Comercial (fundos da Secretaria de Saúde). Nesta unidade, os atendimentos seguem até dia 30 de julho.

 

DETALHES:

VACINAÇÃO COVID-19 – EXCLUSIVO SEGUNDA DOSE

(AstraZeneca/Oxford/ Fiocruz)

 

SISTEMA DRIVE-THRU (VACINAÇÃO NO VEÍCULO)

Público: pessoas com segunda dose previstas para recebimento até 31/07/2021

Data: sábado (24) – das 8h às 12h

Local: estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira (formato Drive-tru).

Observação:  obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação, além de algum documento oficial com foto e CPF.

 

PONTO FIXO DE ATENDIMENTO:

Público: pessoas com segunda dose previstas para recebimento até 31/07/2021

Data: sábado (24) – das 8h às 12h

Locais:

UBS Camping Club

UBS Sabrina

Observação:  obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação, além de algum documento oficial com foto e CPF.