Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 17:48

REMAPEAMENTO

Secretaria de Saúde realiza levantamentos demográficos em Sinop

12 de Fevereiro de 2019 ás 19h 55min, por Da Redação com Assessoria

A Secretária Municipal de Saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde, iniciou no último sábado (09), os levantamentos demográficos (estudo estatístico referente a uma população) nos bairros Novo Jardim, Panamby I e II, Menino Jesus e suas proximidades e parte do Vila América. Mesmo com a forte chuva e muitas casas fechadas, os agentes conseguiram registrar aproximadamente dois mil moradores destas regiões.

O remapeamento se estenderá para toda a cidade nos próximos dias no intuito de melhorar a distribuição de equipes de saúde e também para identificar os locais que necessitam da construção de novas UBS´s. "Sinop está crescendo muito e todo ano temos um aumento considerável de populares e de áreas com a abertura de novos bairros. Como o último mapeamento foi feito há muitos anos, nós sentimos a necessidade de remapear a cidade, principalmente, as áreas que se estenderam em volta, para atender melhor a população", explica o secretário de Saúde, Gerson Danzer.  

Além do envolvimento de todas as unidades de saúde, a ação também conta com a parceria do Prodeurbs, que está disponibilizando as imagens feitas por satélite.