Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:52

VACINA

Secretaria de saúde apresenta dados e informações sobre a vacinação contra a covid-19

29 de Abril de 2021 ás 21h 24min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

Em Santa Carmem a população-alvo da Campanha Nacional de vacinação contra a covid-19,  foi priorizada segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

O escalonamento desses grupos populacionais para vacinação ocorre conforme a disponibilidade das doses de vacina. O número indicado corresponde ao número de pessoas possíveis de serem vacinadas de acordo com o número de doses distribuídas.

"Em Santa Carmem estamos realizando a vacinação através de agendamento a população cadastradas em nossas unidades de saúde dos grupos prioritários conforme doses recebidas, evitando aglomeração. O agendamento é feito através das ACS nas suas áreas de abrangência" explica Fátima Malinski, secretária municipal de saúde. 

Atualmente a secretaria municipal de saúde de Santa Carmem, tem cadastradas 12 pessoas com 90 anos ou mais, 53 pessoas com  80 a 89 anos, o total de 127 pessoas com 70 a 79 anos e 400 pessoas de 60 a 69 anos,  totalizando 592 pessoas acima de 60 anos. Dos profissionais da saúde são 99 pessoas.

"A sala de vacina teve horários estendidos, realizou vacinação nos sábados e feriados e no domicilio para evitar aglomeração durante o atendimento normal da unidade. Todos já saem com o agendamento da segunda dose" informou a gestora da pasta. 

As doses  recebidas da vacina contra sars-cov2 são :

Fundação Butantan: 602 doses

Fundação Oswaldo Cruz: 215 doses

 

Doses aplicadas

1 ª DOSE

302 Butantan

 

190 Oswaldo Cruz

2ª DOSE

242  Butantan

 

  19  Oswaldo Cruz

                                                                                                                                                                               

                                                                                                                                                                         Para agilizar o momento da aplicação da vacina, os cidadãos que fazem parte dos públicos-alvo da campanha com 63 anos acima e ainda não vacinaram poderão realizar seu agendamento no telefone (66) 999849072  das 7:30 às 10:30 h. A secretaria ainda informa que não serão respondidas mensagens de whatsapp. 

"Ressaltamos que precisamos manter os cuidados, como uso de mascaras, higienizar as mãos com álcool ou água e sabão e manter o distanciamento.  O novo coronavírus permanece deixando milhares de vítimas diariamente em todo o país" finaliza.