Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 10:28

AÇÃO SOCIAL

Secretaria de Saúde apoia projeto realizado por jovens evangélicos

24 de Janeiro de 2019 ás 16h 06min, por Da Redação com Assessoria

O projeto Fé com Obras, da rede de jovens da Igreja Presbiteriana Renovada Central, fará a entrega de 23 óculos de grau durante um café da manhã programado para as 9h do domingo (27), na Comunidade Vitória, rua Central, número 28, àquelas pessoas que foram diagnosticas com alguma necessidade ocular durante as ações do projeto, iniciadas em novembro de 2018. Na ocasião, atendimentos em oftalmologia, odontologia, fisioterapia, estética, além de atividades recreativas para as crianças foram prestados.

A ação atendeu 180 pessoas dos bairros Vida Nova, Bom Jardim e da Comunidade Vitória. Segundo o acadêmico de medicina que auxiliou no projeto, Matheus Felipe Goes de Assis, as comunidades foram escolhidas devido à realidade socioeconômica.

"Uma moradora do bairro e integrante da igreja nos expôs, durante uma reunião, a situação econômica daquela região. Então o nosso coordenador e pastor, Renan Soares Lima, visitou a localidade e viu a carência dos moradores", conta Matheus.

Para realização desta ação os jovens contaram com o apoio da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Médicas e da Vigilância em Saúde do Trabalhador, junto com o projeto Saúde 100% da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop e a empresa Óticas Carol.