Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 09:41

Pandemia

Secretário fala sobre SUSPEITA de covid 19 de adjunto de Saúde que está internado em estado grave

30 de Março de 2020 ás 15h 58min, por Redação
Foto por Reprodução

O secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, deu entrada na tarde deste domingo (29) em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. Ele está sendo tratado como suspeito de coronavírus.

O secretário de Saúde do município, Kristian Barros, falou sobre o caso. “Para esclarecer sobre os casos suspeitos de coronavírus em Sinop nessas últimas 24 horas. Temos muitos casos suspeitos sendo monitorados em casa pela equipe da secretaria de saúde. Ontem, no domingo, o primeiro caso suspeito de covid 19, com sintoma moderado, deu entrada no Hospital Regional de Sinop, é o secretário adjunto de Saúde”, comentou o secretário.

Segundo informações do secretário, ele respira com a ajuda de aparelhos. “Ele estava sendo mantido sob observação com medicação, hidratação e oxigenação suplementar. Hoje após coleta de exame, foi verificado junto aos médicos a necessidade de entubar para diminuir o esforço respiratório e preservar os pulmões”, acrescenta.

Uma paciente idosa também internada no Hospital Regional, aguarda resultados de exames para coronavírus.

Em contato com a redação do site Visão Notícias, familiares confirmaram que Fonseca não possuia problemas respiratórios como haviamos relatado no início. A respiração se agravou devido o estado clinico que apresentava.

Atualizada às 18h42.