Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:24

CAMPANHA INFLUENZA

Saúde municipal recebe reconhecimento por alcançar meta de vacinação

19 de Junho de 2019 ás 20h 58min, por Visão Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização, recebeu nesta quarta-feira (19), do Escritório Regional de Saúde de Sinop, um certificado de reconhecimento pela excelência ao alcançar a meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em 2019. Conforme a coordenadora de imunização, Sirlei Castilho, o bom resultado foi possível graças ao esforço e dedicação de toda a equipe imunização, principalmente por parte das vacinadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Trabalhamos muito em prol desta causa, somente no dia D, foram mais de quatro mil doses aplicadas. Toda a equipe estava muito envolvida, visitamos escolas da rede pública, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Clube dos Idosos e até residências para vacinar os munícipes acamados, além dos chamamentos realizados, intensamente, para que os grupos prioritários comparecem as UBS's”, conta a coordenadora.

O município totalizou, em um pouco mais de 50 dias de campanha, a cobertura de 93,22%, sendo aplicadas 27.720 doses. Segundo o Ministério da Saúde, Sinop tinha como meta mínima aplicar a dose em 90% das 29.737 pessoas inseridas dos grupos prioritários.