Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 22:21

COMUNICADO

Quatro salas de vacina não estarão atendendo nesta semana

10 de Fevereiro de 2020 ás 09h 21min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Setor de Imunização, comunica que as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, Sebastião de Matos, Camping Club e Cidade Jardim estarão fechadas durante está semana, do dia 10 ao dia 14, por conta de um Curso de Atualização para Trabalhador da Sala de Vacinação, ofertado pelo Escritório Regional. Conforme a coordenadora municipal de imunização, Sirlei Castilho, a campanha de vacinação contra o sarampo estará sendo realizada da mesma forma.

“A comunidade deve procurar a unidade mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, para receber a imunização. Também, temos hoje como referência o Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás, que tem três salas de vacinação e atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.”, orienta a coordenadora.

O curso busca preparar os novos profissionais do setor, para dar um atendimento qualificado a população. A capacitação está sendo realizada na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

CAMPANHA

A primeira etapa da vacinação nacional contra sarampo teve início nesta segunda-feira, dia 10. O dia D acontecerá no sábado, dia 15, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e CIAMS – antiga Farmácia Regional Jacarandás.

A imunização é destinada a pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos, que nunca receberam nenhuma dose da vacina. A campanha irá até o dia 13 de março, no entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina dos postos e continuará a disposição da população após este período.