Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 08:00

Saúde

Proprietária de supermercado é presa por vender carne imprópria para o consumo humano

20 de Fevereiro de 2019 ás 16h 20min, por Cristiane Gomes / Assessoria
Foto por Assessoria

Após ser notificada pelo Ministério Público Estadual sobre a necessidade de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios em Aripuanã, a Vigilância Sanitária do município apreendeu, nesta terça-feira (19), no Supermercado Rossetto 540 kg de carne imprópria para ingestão humana. A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de vender ou ter em depósito matérias-primas ou mercadorias em condições impróprias para consumo. 

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Frederico Régis de Campos esta não é a primeira vez que o referido estabelecimento é autuado por comercializar produtos impróprios ao consumo. Inclusive o Ministério Público já ingressou com ação civil pública contra a proprietária que no decorrer da tramitação firmou acordo judicial mas não vem cumprindo as obrigações assumidas. Por conta disso, nos próximos dias a Promotoria de Justiça ingressará com ação de execução.

Até o fim desta semana, outros estabelecimentos serão vistoriados. O Ministério Público concedeu prazo de 5 dias para que o órgão de fiscalização encaminhe ao MPE relatório com o resultado das ações.