Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 09:01

Saúde

Projeto “Academia para todos” beneficia seis pontos da cidade

09 de Dezembro de 2019 ás 09h 02min, por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, Esporte e Cultura, juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), estão levando o projeto “Academia para todos” para mais cinco pontos da cidade. A ação é uma extensão dos trabalhos realizados pela Academia da Saúde – na Praça P 18 -, localizada na Avenida das Itaúbas com Palmeiras.

O projeto visa ofertar à toda a população sinopense a prática de atividades físicas corretas com o apoio de profissionais de educação física, além dos acompanhamentos da equipe de saúde formada pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), que oferta atendimentos com assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e educador social.

As atividades estão disponíveis, gratuitamente, sempre das 17h30 às 18h30. As equipes atuam todas as segundas-feiras na rotatória localizada entre as Avenidas das Itaúbas com Joaquim Socreppa, todas as terças-feiras na Praça principal do bairro Alto da Glória, todas as quartas-feiras na Praça do Bairro São Cristóvão, todas as quintas-feiras na Praça da Avenida da Saudade e todas as sextas-feiras na pista de caminhada da André Maggi (em frente ao Machado Econômico).

Na Academia da Saúde os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h e das 17h às 18h30.