Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 04:34

SINOP SEM DENGUE

Prefeitura reforça equipamentos para combate ao Aedes aegypti

15 de Janeiro de 2020 ás 08h 27min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais cinco bombas costais de veneno (motorizadas) para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. A pulverização, que tem o alcance de aproximadamente 900 metros, está sendo feita com o equipamento dentro dos quintais das residências e em áreas de risco consideradas como pontos estratégicos do município (borracharias, ferros-velhos, oficinas, entre outros).

Conforme o coordenador do Setor de Endemias, Cesário Rocha, os locais são tratados com inseticidas e larvicidas, com o objetivo de eliminar possíveis fêmeas do mosquito, mas a população deve ficar atenta. “Os bloqueios de casos são fundamentais para evitar a proliferação da doença nas imediações. No entanto, a melhor forma de evitar a dengue é não deixando o mosquito nascer. Para isso é necessário ficar atento aos possíveis criadouros, como piscina, canos, calhas, vasos de plantas e outros recipientes que acumulem água”, explica.

MUTIRÃO

Iniciou na segunda-feira, dia 13, a força tarefa para combater à doença. As equipes estão percorrendo o bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. Nesta fase, serão realizadas visitas domiciliares de orientação com termo de vistoria e ciência dos moradores e, caso necessário, notificações.

Para auxiliar no recolhimento de lixos dos quintais, seis caçambas, em rotatividade, estão sendo distribuídas pelo bairro para que toda a comunidade possa realizar seus descartes. O mutirão passará por toda a cidade, priorizado os bairros com altos índices do vetor.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.