Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 03:24

ATENDIMENTOS

Prefeitura pede providências do Estado para problemas ligados ao Ganha Tempo de Sinop

03 de Abril de 2019 ás 07h 05min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, oficializou a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) para que sane problemas relacionados à unidade do Ganha Tempo no município. 


Em ofício direcionado ao Estado, a pasta solicita contratação de novos servidores e capacitação para todos os funcionários; mais segurança no local; equipamentos e agilidade no tempo de atendimento das senhas. 


O secretário municipal de Assistência Social, Ademir Bortoli, entregou o documento, na segunda-feira (01/04), à secretária estadual Rosamaria Carvalho. O gestor cumpre agenda em Cuiabá e Brasília durante esta semana para tratar de assuntos referentes ao município e a secretaria. 


De acordo com Bortoli, a coordenação do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Sinop, que atua diretamente no Ganha Tempo, tentou inúmeras vezes dialogar com a gestão local, a mesma é receptiva, tem boa vontade, porém, segundo a própria gestão, não obtém resposta positiva dos superiores hierárquicos para melhorar os problemas apontados.  “Diante deste cenário, após conferir essa situação in loco, a gestão da prefeita Rosana Martinelli, decidiu apontar formalmente as demandas ao Estado. O administração municipal entende que o Ganha Tempo foi um presente para a comunidade sinopense, mas que o cidadão, o maior beneficiado, não pode ficar no prejuízo diante de problemas internos registrados no órgão”, acrescenta.


Ainda segundo Bortoli, a secretária estadual Rosamaria Carvalho, informou que foi formada uma comissão para levantamento das informações e situações relacionadas aos problemas que envolvem, não somente o Ganha Tempo em Sinop, mas em outras unidades do estado. “Nossa solicitação já foi repassada a essa comissão, que deve se reunir, de acordo com a secretária, nos próximos dias com o governador de Mato Grosso para decidirem qual decisão será tomada com relação ao assunto”, finaliza o secretário. 

O documento também foi entregue ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco.