Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 04:28

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura leva orientações sobre a dengue para empresas de Sinop

22 de Janeiro de 2020 ás 08h 35min, por Visão Notícias com Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza continuamente uma série de palestras sobre cuidados preventivos para combater o Aedes aegypti em empresas, instituições e escolas públicas e privadas. Na sexta-feira, dia 17, foi a vez da Inpasa Agroindustrial receber as orientações pelas equipes do Centro de Endemias.

Conforme a técnica de enfermagem da indústria, Rosikeli Santos Cristino, é importante conscientizar os colaboradores e, principalmente, cuidar da saúde deles. “Devido ao alto número de dengue na cidade, ficamos preocupados e buscamos trazer o assunto para dentro da empresa. Assim, conseguimos envolver os colaboradores nesta causa e, ainda, alcançaremos através deles seus familiares e amigos”, relata.

A agente de endemias Wanda Silva, afirma ser necessária a participação do setor industrial no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “Encontramos, diariamente, muitos focos na região de empresas e indústrias, por isso é tão importante a participação de todos nesta luta. A palestra é gratuita e estamos à disposição para ir até a empresa, conforme a programação de cada uma, sem interferir na rotina dos funcionários. Basta nos convidar para levar conscientização”.  

Qualquer empresa interessada no trabalho educativo pode solicitar o serviço. Na Inpasa, aproximadamente, 250 colaboradores foram orientados.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.