Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 04:41

SAÚDE

Prefeitura de Sinop oferta curso para Agentes de Saúde e de Endemias

22 de Agosto de 2019 ás 15h 08min, por Visão Notícias com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Escritório Regional de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, o projeto piloto de capacitações sobre saúde mental para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Toda a equipe da Atenção Básica de Saúde elaborou uma estratégia de transferência de conhecimento sobre esse assunto, que vem se tornado constante entre a população. Um dos orientadores do curso, o médico preceptor em Medicina da Família e Comunidade (COREME), Júlio César Marques de Aquino, esclareceu dúvidas e falou sobre a importância de preparar os agentes.

“A nossa intenção é deixar esses profissionais com subsídios suficientes para atender a população, como também para identificar os munícipes que estejam passando por danos como depressão, ansiedade e outras doenças acarretadas pela mente. É importante que os agentes estejam aptos para lidar com essa situação, porque são eles que realizam a ponte entre a população e a Unidade Básica de Saúde”, frisa.

O curso será dividido em duas etapas, sendo de 16 horas cada. Nesse primeiro momento, na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), 70 agentes participam. E, nos dias 05 e 06 de setembro, com mais 70 profissionais. 

Para a prefeita Rosana Martinelli, investir na qualificação dos servidores públicos é assegurar que a prestação de serviços ao munícipe também melhore. "Com mais informações e conhecimento melhor acerca dos temas diversos, nossos profissionais da rede pública municipal podem proporcionar um atendimento melhor e também um diálogo mais preciso acerca dessas questões como , por exemplo, a saúde mental. Estamos avançando, melhorando os serviços e assegurando ao morador de Sinop que os resultados apareçam na prática", enfatiza a gestora.