Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 08:47

Saúde

Prefeitura de Sinop leva 30 crianças para avaliação cirúrgica na capital

24 de Junho de 2019 ás 11h 20min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Para contribuir com as 30 crianças – mais os seus responsáveis – que precisavam se deslocar até Cuiabá (500 km de Sinop) para passarem por uma avaliação cirúrgica, ofertada pelo Estado, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou no sábado (15) o transporte, a hospedagem, a alimentação e técnicos de enfermagem para acompanhá-los durante a viagem.  

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, esse tipo de ação busca amparar os munícipes quando eles necessitam de atendimentos na capital. “A gente [gestão] entende a carência desses pacientes, e jamais iríamos deixar-los, o dia todo, a mercê, sem nenhum apoio, principalmente por se tratar de uma cidade desconhecida para eles. Estamos felizes com o Estado, pela a abertura de vagas para esses procedimentos cirúrgicos, pois sabemos o quanto esses munícipes precisam, e então demos todo o suporte necessário para que essas crianças pudessem ter acesso a essa benfeitoria”, frisa a gestora.

As crianças que passaram pela avaliação e segundo o laudo médico realmente precisam de cirurgia, irão receber do município de Sinop todos os exames pré-operatórios, e apoio necessário para retornem até Cuiabá e realizarem o procedimento. As cirurgias são gerais, consideradas de média e alta complexidade.