Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2024 - 01:05

Pandemia

Prefeitura confirma 3 casos de Covid-19 em Sinop

02 de Abril de 2020 ás 14h 10min, por Redação
Foto por Reprodução

A Prefeitura de Sinop confirmou no início da tarde desta quinta-feira (02) os primeiros casos de Covid-19 na cidade. O boletim com a informação foi divulgado na rede social Facebook da prefeitura. Outros 19 casos seguem tratados como suspeitos.

Os resultados dos exames para corona vírus dos pacientes Wirciley Fonseca (Subsecretário municipal de Saúde), Kristian Barros (secretário municipal de Saúde) e uma enfermeira que ocupa cargo de diretoria na saúde municipal deram positivo.

Wirciley deu entrada na tarde deste domingo (29) em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, e segue internado em estado grave. Os dois outros casos estão isolados em suas residências.

Até esta quarta-feira, a cidade de Sinop encaminhou 30 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 ao LACEN de Mato Grosso, sendo que 11 foram descartadas e 19 pacientes aguardam resultado das coletas, indicou boletim técnico divulgado esta noite pela Secretaria Municipal de Saúde.

Do grupo de pacientes, dois seguem internados em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): o subsecretário de saúde (confirmado) e uma mulher de 73 anos (suspeito).

Cenário Mato Grosso

291 notificados de síndrome respiratória aguda grave

28 casos confirmados de Covid-19. Desses, dez confirmados estão hospitalizados. Nove casos são classificados como recuperados. Nenhuma morte.