Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 11:03

SALA DE AULA

Prefeitura adota medidas para retorno seguro às aulas presenciais

28 de Abril de 2021 ás 09h 37min, por Ana Rodrigues
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura retoma na próxima segunda-feira (03), as aulas presenciais nas escolas da rede. A decisão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) foi em parceria com os integrantes do comitê de enfrentamento à Covid-19 e da educação municipal. Para que o retorno às unidades seja seguro, algumas medidas sanitárias estão sendo tomadas pela prefeitura.

Entre as ações de prevenção à disseminação do vírus dentro das escolas, a pasta da educação em conjunto com a da saúde, realiza a testagem em massa dos trabalhadores que integram a educação. A ação começou ontem (26) com os profissionais das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) que retornarão já no primeiro dia semana que vem.

A gestora da pasta, Sandra Donato, avalia positivamente a ação e esclarece que esse processo é importante para descobrir se há algum profissional com a doença e, em tempo, bloquear a possível disseminação no ambiente. “A testagem em massa nos ajuda a entender melhor o quadro de saúde dos nossos servidores. Além desse, outros cuidados serão tomados diariamente em nossas unidades escolares através do uso de máscaras, higienização das mãos, aferição de temperatura, tapete sanetizante e o distanciamento social”, explicou ela.

Para que não haja aglomeração e tenha uma boa fluidez no processo, o cronograma da ação foi organizado priorizando os trabalhadores das unidades que retornam primeiro e a testagem é feita no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.

Esse mesmo processo foi realizado no mês de fevereiro e março deste ano aos servidores, quando na oportunidade as aulas presenciais foram retomadas após um ano de ensino online.

Confira o cronograma completo de retorno das unidades escolares

03/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Basiliano do Carmo, José Reinaldo de Oliveira, Valter Kunze, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo.

Ensino Infantil: EMEI’s Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco de Assis, Pequeno Príncipe, Alvorada, União, Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz.

10/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Ana Cristina de Sena e Armando Dias.

Ensino Infantil: EMEI’s Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato.

17/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack.

Ensino Infantil: EMEI’s Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.

24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.