Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 12:37

SAÚDE

Prefeita Rosana Martinelli anuncia 600 cirurgias eletivas para pacientes regulados

03 de Abril de 2019 ás 07h 09min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, na manhã desta terça-feira (02), durante entrevista coletiva, a realização de 600 cirurgias eletivas para pacientes regulados no município, sendo 200 na especialidade de otorrino, 200 ginecológicas e 200 gerais (histerectomia, vesícula, hérnia e retiradas de miomas). De acordo com a gestora, estes procedimentos são de competência do Estado, mas vendo a situação da população, a Prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores de Sinop, sensibilizaram-se com as famílias sinopenses e conseguiram os recursos necessários para execução dos procedimentos.


“Sabemos que o atual governo iniciou os trabalhos este ano e o mesmo está com uma série de desafios pela frente. Nós não podemos deixar a população esperando mais uma vez, afinal, devido à ineficiência das gestões anteriores, acabou acumulando um volume de pacientes com essas necessidades. E, mediante a esse cenário, corremos atrás de recursos para não deixarmos a população desassistida”, explica Rosana.


Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Joaninha e Lindomar Guida. “Nós [vereadores] observamos que o Estado estava em déficit com as pequenas cirurgias e que por conta disso os munícipes estavam esperando na fila de espera por muitos anos. Então, juntos, e com a compreensão de todos os vereadores, destinamos uma fatia das emendas impositivas para a realização desses procedimentos”, conta Lindomar.


Serão investidos R$ 1.564.773,35, oriundos de recursos próprios do município e emendas impositivas dos vereadores e que serão alocados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires.


Conforme o secretário de Saúde, Gerson Danzer, o processo de contato com os pacientes já inicia nesta terça-feira (02), por meio da Central de Regulação. “Todos que receberem a ligação da equipe irão passar por uma avaliação médica, para, posteriormente, realizarem as cirurgias. Os procedimentos são destinados a pacientes que já estão regulados pelo município e, esses, serão chamados pela classificação de risco e em seguida pela ordem cronológica”, explica o secretário.


Novos pacientes, quem ainda não estão regulados pelo município e necessitam realizar qualquer um desses procedimentos, devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e passar por uma avaliação médica. As cirurgias serão realizadas em hospitais privados do município. 

Dúvidas/Informações

A Prefeitura de Sinop montou uma central de atendimento ao cidadão que tenha dúvidas sobre o assunto. Os telefones para contato são o (66) 3520-7210 e (66) 9 9237-7004.