Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 08:39

SINOP SEM DENGUE

Prefeita Rosana determina horário estendido em mais 2 UBS de Sinop

12 de Fevereiro de 2020 ás 13h 41min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Conforme determinação da Prefeita Rosana Martinelli, a partir desta quarta-feira, dia 12, as Unidades Básicas de Saúde Primaveras e Oliveiras também passam a atender os pacientes com suspeita dengue em horário estendido. Os postos estarão abertos de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Nossa preocupação é com a população. Não estamos medido esforços para dar um atendimento rápido e com qualidade ao cidadão. Agora, são sete unidades dando esse suporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, frisa a gestora.

Desde o dia 28/01, a unidade Violetas atende de segunda a sábado, das 7h às 22h, e os postos Sabrina, Jacarandás, Maria Vindilina II e Menino Jesus de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Lembrando que a unidade Menino Jesus funciona como Upinha nos sábados, domingos e feriados.

Além da ampliação no horário, todas essas unidades estão coletando sangue para a realização do exame que diagnostica a doença e entregando o resultado no período máximo de 24h. O atendimento ao público com suspeita de dengue está sendo de forma contínua e em livre demanda e, se houver a necessidade, o paciente já recebe, na própria unidade, a hidratação com soro.

Os laboratórios municipais localizados na Avenida dos Jacarandás (CIAMS), Jardim Umuarama II (Rua José Gonçalves) e na Avenida André Maggi (Jd. Violetas) também farão horário estendido para coleta e resultados de exames, sendo das 7h às 17h.

MUTIRÃO

As ações de combate a prevenção ao mosquito Aedes aegypti continuam a todo vapor pelos bairros do município. São mais de 100 agentes realizando as vistorias em residências, locais que concentram, aproximadamente, 80% dos focos.

No primeiro mês de ações, do dia 13 ao dia 31, 26 bairros foram visitados e vistoriados pelas equipes, totalizando 16.591 imóveis e 35 caçambas de lixo retirados dos quintais.