Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 05:43

MEDICINA

Portaria nomeia instituição de ensino que implantará curso de medicina em Sorriso

30 de Agosto de 2019 ás 08h 06min, por Visão Notícias com Portal Sorriso
Foto por Portal Sorriso

O Ministério da Educação (MEC) nomeou, por meio de portaria, a instituição de ensino que implantará o curso de medicina em Sorriso. Após análise dos requisitos e aprovação no processo seletivo, o Centro Universitário Atenas, de Minas Gerais, foi o escolhido. Trata-se de mais um avanço no trâmite de implantação, cujo funcionamento ainda não foi anunciado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o documento oficial de implantação do curso já foi assinado junto ao MEC. Ele disse que a demora na nomeação ocorreu em função de outra faculdade, que obteve a segunda colocação no processo seletivo, entrar com recurso.

Porém, o MEC suspendeu a paralisação do processo e fez a nomeação da instituição selecionada. Os detentores do Centro Universitário Atentas estarão em Sorriso, segundo o secretário, na segunda semana de setembro, quando decidirão o local da implantação, bem como se haverá construção da sede em Sorriso ou locação.

Marchioro disse que o curso de medicina será o “carro-chefe” da instituição de ensino, mas que ela também ofertará outros cursos de ensino superior. “Foram 10 faculdades concorrendo e hoje é muito motivo de alegria. Um dos requisitos foi o índice de qualidade do curso, por meio de testes feitos pelo Ministério da Educação”, explicou sobre a seleção do Centro Universitário Atenas.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, celebrou o avanço dos trâmites do processo seletivo. “Estamos felizes e motivados em dar essa notícia. Essa cidade bela e maravilhosa também passa a ser reconhecida também no cenário da educação e da medicina”.

A data de lançamento oficial do curso ainda será comunidade pela instituição de ensino. Segundo Lafin, a Prefeitura cumpriu com os pré-requisitos e os municípios circunvizinhos aceitaram ceder leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) para que a faculdade tenha condições de colocar o curso em funcionamento.

O prefeito ressaltou que foi uma ação conjunta de poderes políticos.

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).