Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 18:19

AÇÃO

Palestras sobre saúde bucal são ofertas em Unidades Básicas de Saúde

24 de Outubro de 2019 ás 19h 57min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o curso de odontologia da Faculdade Fasipe, iniciou na segunda-feira (21), a Semana da Saúde Bucal com palestras e orientações direcionadas à comunidade. As atividades são realizadas nas recepções das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conforme a auxiliar da saúde bucal do município, Sirlene Koraleski, informar a população é necessário para que eles tenham uma vida saudável. “É importante que eles saibam que a boca faz parte do corpo e ela, também, precisa ser cuidada para manter a saúde em dia. Então, com essa ação educacional buscamos prevenir esses munícipes de doenças possam ocorrer, por falta de informações simples, como a escovação correta, alimentação saudável e outros hábitos necessários para o bem estar”, frisa.

Para a professora de odontologia, Katieli Fagundes Gonçalves, atividades como essa engrandecem muito, tanto no conhecimento dos alunos, quanto para a população. “Essa é a oportunidade dos acadêmicos trazerem tudo que aprenderam em sala de aula para o campo externo, podendo divulgar, ainda, mais a saúde bucal e assim, auxiliar a nossa comunidade, que é carente de informações”, relata.

A ação é um projeto que iniciou em 2018, após passar pela aprovação da Câmara Municipal.