Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 22:44

CAMPANHA

NASF/AB realiza ações no mês “Agosto Dourado”

03 de Agosto de 2019 ás 19h 33min, por Da Redação
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), estará realizando palestras sobre “A Importância da Amamentação”, em alusão à campanha "Agosto Dourado". A ação abordará os pacientes das salas de esperas das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Boa Esperança, Oliveiras, Violetas, Primaveras e Palmeiras.

O NASF/AB também estará presente, no dia 15/08, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boa Esperança para realizar, em parceria com a unidade, o evento Amamentação Vale Ouro para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, juntamente, com gestantes e lactantes da área territorial da UBS do bairro. De acordo com a assistente social, Lidionete de Sales, serão abordados, durante toda a manhã, assuntos pertinentes à prevenção.

“Teremos [equipe NASF/AB] rodas de conversas dialogadas por uma equipe multidisciplinar para esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao tema, como também sortearemos para algumas grávidas a pintura e arte gestacional”, conta. 

A ação espera aproximadamente 100 pessoas e irá ofertar diversas atividades. Entre elas, sorteios de brindes, ações de estética, peças de teatro e lanches, além de contar com todo apoio do Grupo Despertar e das equipes UBS.