Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Abril de 2021 - 18:43

CORRIDA CONTRA COVID

Mendes diz que 3,2 mil profissionais da Segurança serão vacinados

05 de Abril de 2021 ás 15h 43min, por REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) comunicou às associações e sindicatos ligados às forças de Segurança que ao menos 3.200 profissionais serão vacinados já de início contra a Covid-19.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05), em reunião no Palácio Paiaguás, marcada pelos deputados estaduais.

Segundo Mendes, sua proposta para que cada lote recebido das vacinas tivesse percentual de 5% destinado às forças de Segurança foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).

“Já de início, a Secretaria de Estado de Saúde vai conseguir 3.200 doses, podendo chegar a 3.500. Muito provavelmente ainda no mês de abril poderemos vacinar todo o contingente, que tem colocado a própria vida em risco no combate à pandemia”, afirmou.

O governador adiantou que deverá ser montado pelo Governo do Estado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior. 

Já o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critério de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança.

“Está sendo criada uma lista com a idade de todos os profissionais e a distribuição será por idade, prestigiando todos os 141 municípios”, pontuou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, agradeceu ao governador pela rápida resolução do problema.

“O senhor prontamente recebeu os sindicatos assim que pedimos. Nos cobraram muito o calendário e conseguimos avançar. Esse é um pleito dos 24 deputados e certamente estarão muito satisfeitos com essa decisão”, disse.