Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 02:07

AVANÇANDO

Liberado agendamento para vacinação contra Covid-19 em pessoas com mais de 22 anos

19 de Agosto de 2021 ás 10h 36min, por Karoline Kuhn

Dando continuidade no processo de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Sinop liberou, nesta quinta-feira (19), o agendamento para pessoas com 22 anos ou mais. As vagas estão distribuídas entre sábado (21) e sexta-feira (27), na opção Clube dos Idosos e o agendamento pode ser feito no site da Prefeitura ou diretamente no link https://vacina.sinop.mt.gov.br/. A agenda é liberada de maneira gradual, conforme o recebimento de vacinas.

Para o período citado, aproximadamente 5,6 mil vagas foram disponibilizadas. A Secretaria de Saúde reforça que mesmo com a redução de idade, o agendamento para as pessoas que compõe os grupos anteriormente abertos e que, por algum motivo, não compareceram na ocasião, segue disponível.

No dia agendado, é indispensável a apresentação dos documentos pessoais, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

Desde o início do processo de vacinação contra o novo Coronavírus, pouco mais de 95 mil doses de imunizantes foram aplicadas no município, sendo que 27 mil pessoas já estão com o processo completado. Ou seja, tomaram as duas doses recomendadas pelos fabricantes ou a dose única.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose não precisa ser agendada. O atendimento é livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas) e ocorre no Clube dos Idosos Dom Henrique, de segunda à sexta-feira (exceto nas quintas), das 8h às 17h.

Neste momento, estão sendo atendidas as pessoas que estão com segunda dose programadas para recebimento até o dia 25 de agosto. A data de retorno está anotada a lápis no cartão de vacinação. Para a segunda dose, a apresentação dos documentos pessoais e do cartão de vacinação também é obrigatória.

O clube está localizado na rua das Caviúnas, Setor Comercial, ao lado do Hospital Regional de Sinop.