Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 05:03

AVANÇOS

Implante capilar fio a fio já é realidade em Sinop

24 de Abril de 2019 ás 13h 42min, por Luciano André
Foto por Assessoria

O Hospital Santo Antônio (HSA) tem sido referência em saúde para as várias cidades no Norte de Mato Grosso, sendo o mais completo em equipamentos como UTI adulto, UTI neonatal, pediátrica e o melhor corpo clínico, garantindo ao paciente, as melhores especialidades médicas fora da capital do Estado.

O mais novo avanço que o Santo Antônio apresentou na primeira quinzena desse mês de abril foi o transplante capilar fio a fio, que é a técnica FUE, um método que dá, ao paciente, um resultado sem cicatriz, sem cortes, sem dor e, principalmente, o mais natural possível.

De acordo com médico tricologista e chefe da equipe, Frederico Daud, dois pacientes foram operados onde um recebeu cerca de 4 mil fios de cabelo e o outro 5,5 mil. "Não tem corte e, tanto a retirada quanto a colocação, é feito fio a fio com um aparelho específico. Primeiro a gente retira de uma região, prepara a outra, seleciona o fio e depois coloca", ilustra ao explicar que o procedimento, por ser totalmente manual, durou 12 horas.

Daud já realiza transplantes há vários anos e passou o ano de 2018 se capacitando para esta técnica. Ele revela que pode ser realizada em clica, pois o procedimento não é invasivo, mas que a estrutura do Hospital Santo Antônio lhe dá bastante tranquilidade para a realização. "O hospital dá essa segurança. Por mais que não tenha sedação, que seja anestesia local, mas a intenção é que seja feito no centro cirúrgico".

Os pacientes que receberam o transplante já retornaram ao convívio social normal tomando, apenas, alguns cuidados como o banho de chuveiro e o sol direto no couro cabeludo. O termo FUE significa Extração de Unidades Foliculares e é uma técnica minimamente invasiva e sem cortes ou cicatrizes. Pode ter várias áreas do corpo como doadora e os resultados aparecem logo nos primeiros meses. É indicada para todas as idades e a maioria dos pacientes é homem.

Além do transplante capilar que traz excelentes resultados estéticos o Hospital Santo Antônio, também, realiza as mais variadas cirurgias plásticas dando, aos pacientes, a autoestima que buscam.

Recentemente, foi realizado o primeiro Implante Transcateter de Válvula aórtica (TAV), dando a um paciente de 84 anos uma nova chance de vida, convívio social e familiar.