Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:52

Pandemia

Hospital de Campanha de Sorriso passa a ter atendimento 24h

15 de Julho de 2020 ás 10h 01min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Começou na segunda-feira (13) o atendimento 24h no Hospital de Campanha de Sorriso (HC). A mudança tem como objetivo atender a demanda nesse período crítico da pandemia. Antes o HC funcionava até apenas até meia noite.

 

“Estamos ampliando esse período de atendimento, para que todos possam ser atendidos, passar pelo médico e ver a necessidade ou não do tratamento com o kit Covid-19 que já é disponibilizado dentro do hospital”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

O Hospital de Campanha atende em média 200 pessoas diariamente, com quatro equipes em cada turno. No período diurno 04 médicos, 03 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem fazem os atendimentos. Já no período noturno são 04 médicos e 03 enfermeiros, e 5 técnicos até meia noite. A partir da meia noite, duas equipes médicas fazem os atendimentos até às 7h, da manhã.

“Devem procurar atendimentos pessoas com sintomas da Covid-19, independente do nível que a doença esteja, leve ou moderado, procurem o Hospital de Campanha,”, explicou o coordenador da Atenção especializada, Matheus Freiria.

Além do atendimento ambulatorial o HC, está com dez pacientes internados e que recebem acompanhamento médico 24 horas.

Na manhã de hoje (14), os dois primeiros pacientes que ficaram internados no Hospital de Campanha  em tratamento da Covid -19, receberam alta.  No momento da saída, parentes e amigos, fizeram um agradecimento através  de mensagens em cartazes aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a doença.

Dados da secretaria de Saúde e Saneamento já somam mais de 500 pacientes curados da Covid-19.