Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 13:54

Refeccs

Grupo de ciclismo realiza pedal em prol da Campanha ‘Novembro Azul’

12 de Novembro de 2019 ás 08h 21min, por Jornalismo Esportivo
Foto por Sangue No Zóio

O ciclismo é uma modalidade esportiva que possui muitos adeptos em Sinop. A cidade possui ótima geografia e planejamento urbano propícios para quem gosta de andar de bicicleta. As luvas e o capacete são indispensáveis para evitar lesões caso o praticante sofra alguma queda. E para quem pedala à noite, o uso de sinalizadores é muito importante para evitar acidentes.

A prática tem se popularizado cada vez mais e ganhado novos integrantes, através da formação de grupos de pedal que acolhem atletas de várias idades. Além disso, é um esporte indicado para quem possui restrição para pratica de atividades físicas por alguma razão médica, pois não sobrecarrega as articulações.

As pedaladas trazem benefícios à saúde, melhorando a capacidade cardiorrespiratória. Além disso, previne a depressão, a ansiedade e evita doenças crônicas, como a obesidade. Por ser um esporte que contribui com a saúde, os grupos de pedais desenvolvem diversas ações sociais para promover o incentivo das atividades físicas.

No último dia 02/11 o grupo de ciclismo ‘Sangue no Zóio’, realizou o Pedal Novembro Azul com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de próstata. Toda a renda foi revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs).

A Coaching Veridiana Cavalheri que participou do evento, deixou uma mensagem para os homens. "Esse momento aqui é o momento de olhar pra gente, fazer algo que a gente gosta pra cuidar da gente e isso retrata aos homens também. Olhar pra si, cuidar da saúde para viver longos anos feliz e com saúde. Vale a pena olhar pra você no novembro azul”, destacou.

Em nota a Refeccs agradeceu o apoio.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop - Refeccs - em nome da sua diretoria, voluntárias e pacientes, agradece imensamente o carinho que o grupo de ciclistas ‘Sangue no Zóio’ se dispôs a rede no primeiro Pedal Azul. Que Deus vos abençoe com saúde e paz sempre.

A Refeccs convida todos os participantes do grupo, assim como toda sociedade, para estarem indo fazer uma visita na nossa nova sede que fica na rua dos mamoeiros 886, esquina com rua Araxás, Jd. Belo Horizonte.

Em nome da família Refeccs mais uma vez agradecemos ao grupo de ciclista.