Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 01:12

A unidade passa a se chamar CIAMS

Farmácia Jacarandás amplia serviços e reabre no sábado (30)

28 de Novembro de 2019 ás 22h 48min, por Visão Notícias
Foto por Assessoria

A Farmácia Regional Jacarandás/Posto de Coleta, que reabre neste sábado, dia 30, terá os serviços ampliados e passa ser o Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS). Em especial, nesta data, a unidade irá atender das 7h às 17h, por conta do Dia D de vacinação contra o sarampo.

Durante todo o dia o Centro estará à disposição da população para atualização do cartão de vacina, Bolsa Família, vitamina A e distribuição de medicamentos (a receita médica é obrigatória). Após a campanha, a unidade atenderá de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 18h, sem intervalo para almoço, com atendimento de livre demanda, organizado por senha.

Além dos serviços de farmácia e coleta de materiais para exames laboratoriais, que já eram ofertados no espaço, o local terá um ambiente com várias salas de vacinações e regulação para dar mais agilidade e flexibilidade a comunidade daquela região.

MUDANÇAS QUE IRÃO OCORRER

As Unidades Básicas de Saúde Jacarandás, Botânico e Paraíso terão as salas de vacinações centralizadas no CIAMS. Os serviços da Farmácia Itaúbas, também, serão remanejados para a nova unidade do Jacarandás.

As Farmácias/Posto de Coleta Umuarama e André Maggi manterão o atendimento normal.     

BCG

A vacina BCG (Bacilo de Calmette & Guérin), utilizada em crianças recém nascidas contra a tuberculose é a única vacina que ficará restrita apenas na Farmácia Jacarandás. A decisão foi tomada como forma de minimizar os reflexos da falta das doses, que vem sendo fornecida irregularmente pelo Ministério da Saúde.

Na maternidade do Hospital Santo Antônio, local que tem um fluxo de nascimento de, aproximadamente, 200 crianças por mês, a equipe da Saúde montou uma sala de vacinação para assegurar o recebimento da vacina em 100% dos bebês.