Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 19:50

RECONHECIMENTO

Equipe do Centro de Saúde da Mulher recebe Moção de Aplauso no Legislativo

17 de Agosto de 2021 ás 10h 13min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

Os servidores do Centro de Referência à Saúde da Mulher Eliana Carreira de Paula (CRASM), receberam, nesta segunda-feira (16), Moção de Aplauso em reconhecimento aos serviços prestados à população sinopense.

“Essa moção de aplauso veio coroar esse primeiro ano de muito trabalho e adequações. Neste ano tivemos muitas vitórias e colecionamos histórias. Comemoramos as de final feliz e acolhemos as que terminaram não tão bem assim”, destacou em discurso a médica Débora Cristina Simão, que representou toda a equipe.

O CRASM foi inaugurado em 14 de agosto de 2020 e, atualmente, atende aproximadamente 2 mil mulheres por mês. Entre os serviços prestados, estão atendimentos pré-natal de alto risco, plantão obstétrico, ambulatório de ginecologia geral, mastologia, patologia cervical, ultrassonografia, planejamento familiar, nutrição, psicologia e serviço social.

“O Centro de Referência à Saúde da Mulher foi um projeto audacioso, pois almejava dar uma atenção especial e muito merecida a promoção da saúde de uma parcela tão importante da sociedade: a mulher”, ressaltou a profissional, em outro trecho. A unidade é uma de apenas 4 que são referência para saúde da mulher em todo Mato Grosso.

A moção de aplauso foi indicação da vereadora Professora Graciele (PT) e marcou o início das atividades da 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

SAÚDE EM DESTAQUE

Esta não é a primeira vez que profissionais da rede municipal de saúde são homenageados no Legislativo. Em junho, a equipe de vacinadoras recebeu a moção devido os trabalhos desempenhados no processo de vacinação contra Covid-19. A indicação foi do vereador Dilmair Callegaro (PSDB).