Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 14:13

CAPACITAÇÃO

Equipe de enfermagem da UPA do Menino Jesus recebe treinamento

24 de Janeiro de 2019 ás 16h 22min, por Da Redação com Assessoria

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), realizou na segunda-feira (21) e na terça-feira (22) uma capacitação de Urgência e Emergência para os novos enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pelo Instituto ISSRV para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento do Menino Jesus (Upinha). A ação englobou aulas teóricas e práticas sobre paradas cardiorrespiratórias em adultos e recém-nascidos e preparou os profissionais para usarem os novos equipamentos recebidos pelo instituto (monitor cardíaco e aparelhos de eletrocardiograma, oxímetro e cardioversor).

O treinamento direcionado a cuidados com crianças contou com a enfermeira Elizângela Bruna, que obtém especialidade em UTI neonatal, para treinar e orientar os servidores. "Os primeiros socorros direcionados a recém nascidos são diferentes dos que são oferecidos aos adultos por conta das variações fisiológicas. Então, é importante que todos tenham esse tipo de conhecimento para que o atendimento seja prestado de forma correta", explica a enfermeira.  

Para coordenadora da Upinha, Vanderli Silva, a capacitação é de suma importância devido ao aumento no número de atendimentos de pessoas com problemas respiratórios que chegam até a unidade. "Devido à troca da equipe precisamos deixar os novos profissionais preparados para atender, sem perder tempo, qualquer paciente", fala a coordenadora.

Segundo a coordenadora do CEM, Daniela Cristina Galhardo Barbosa, a capacitação oferecida à equipe de enfermagem desta unidade, foi feita com o intuito de melhorar o serviço para a população. Ela afirma ainda que as capacitações serão estendidas para outras unidades de saúde do município, conforme a necessidade de cada uma.