Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 04:06

PREVENÇÃO

Equipe de endemias realiza atividades na EE Profª Edeli Montovani

05 de Abril de 2019 ás 06h 12min, por Assessoria

Na próxima semana, entre os dias 08 e 12, das 19h às 21h, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio, do Centro de Endemias, inicia atividades de educação em saúde, junto à comunidade escolar, no intuito de informar e prevenir a população sobre os riscos das doenças endêmicas. A ação iniciará na Escola Estadual Professora Edeli Montovani, e objetiva alcançar, diretamente, em torno de 600 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).


Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental, Cesário Alves Rocha, a informação é a melhor forma de prevenção e promoção da saúde pública. “Com o trabalho educativo, tanto dentro das escolas, como em grandes empresas, conseguimos conscientizar, não apenas o público abordado, mas também todo o ciclo familiar daquela pessoa, que vai levar a informação para casa e colocá-la em prática junto a sua família”, explica.


A equipe de endemias trabalha com ações constantes de prevenção, e está disponível para levar as atividades a escolas públicas e privadas, e a empresas – que tenham um número significativo de funcionários. O serviço é gratuito, e pode ser acionado pelo telefone, (66) 9511-1829, ou no próprio Centro de Endemias, na Avenida das Itaúbas, 4765, no Jardim das Palmeiras.