Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 16:29

SAÚDE VERA

Enfermeiros e Coordenador da Vigilância Ambiental participaram da a 1ª Oficina de Territorializaç

14 de Junho de 2019 ás 08h 19min, por Dieny Vieira

O enfermeiro e coordenador da Vigilância em Saúde de Vera (Geovane Ruhoff), a Patricia Rossatto Cândido Campagnolo enfermeira do PSF 1 e o Samuel Raimundo coordenador da Vigilância Ambiental participaram da 1ª Oficina de Territorialização (Construindo o Cuidado e Tornando Dinâmica a Divisão de Recursos nas dependências da Faculdade Unic Aeroporto em Sinop. A oficina foi realizada nos dias 10 e 12 de junho onde participaram os cinco municípios da Região de Saúde Teles Pires.

Essa oficina buscou trazer ferramentas sobre a estratificação e integração da assistência básica, para que a Secretaria conheça a população, saiba por que a população procura as unidades de saúde, saber quais são as vulnerabilidades da população, quais as áreas de maior vulnerabilidade justamente para organizar o sérvio de saúde e mostrar como trabalhar de fato com a territorialização. A ação foi realizada pela Região de Saúde, juntamente com a Comissão Estadual Permanentes de Integração Ensino-Serviço (Cies) Regional. A oficina também aconteceu em Cuiabá no mês de maio.

O Enfermeiro de Ubiratã (PR) Neto Ciconello, que ministrou o curso na capital, junto com os apoiadores da região, aprofundaram o conhecimento da temática e metodologia para o estudo das necessidades dos territórios municipais. De acordo com a enfermeira Patrícia Rossatto Cândido Campagnolo, “Essa oficina foi muito importante e positiva para o nosso trabalho. Por meio das ferramentas disponibilizadas as equipes das unidades de saúde conseguirão ter dados reais e atualizados sobre as condições de saúde da nossa população”, concluiu. 

A equipe de Vera que esteve na oficina deve realizar um levantamento do território do município para levar na oficina que será realizado entre os dias 13 e 14 de agosto, onde irão trabalhar com os dados levantados.