Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 22:49

LEITOS DE UTI

Dorner se reúne com Casa Civil em Cuiabá para solicitar melhorias na Saúde

20 de Janeiro de 2021 ás 08h 45min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

O município de Sinop deve ter o número de leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo - reativados no Hospital Regional de Sinop. A sinalização positiva foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Roberto Dorner, na última segunda-feira (18), durante reunião em Cuiabá. A expectativa é que os 10 leitos para o enfrentamento a Covid-19, desativados em setembro do ano passado, sejam reativados em até 20 dias.

Apesar da expectativa com a chegada da vacina, prevista para estar em solo sinopense hoje (20), e o início da imunização nos próximos dias, a estrutura de atendimento de urgência e de terapia intensiva deve permanecer ampliado. Os cuidados com o enfrentamento a Covid por parte da população também devem continuar. 

Em Sinop, desde o início da pandemia até ontem (18), 10.721 casos foram confirmados, sendo que 10.220 pessoas já se recuperaram da doença. Outras 158 pessoas não resistiram.

Durante o encontro, além do Prefeito de Sinop, que é vice presidente do Consórcio Público Vale do Teles Pires, também participaram o Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o Senador Carlos Fávaro, e a secretária de Governo Faira Strapazzon. Além das melhorias na saúde, foram solicitadas outras demandas, como a patrulha mecanizada.