Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 04:24

PRIMAVERINHA

Distrito de Sorriso tem 4 casos confirmados de Covid-19; 2 são profissionais da saúde

21 de Maio de 2020 ás 07h 09min, por PORTAL SORRISO
Foto por Portal Sorriso/Arquivo

A coordenadora de gestão e planejamento da Secretaria de Saúde de Sorriso, Cátia Luciano, apresentou, nesta quarta-feira, os dados referentes aos casos de coronavírus no Distrito de Primaverinha. Ao todo, quatro pessoas testaram positivo para Covid-19, das quais duas atuam na unidade de saúde local.

“O distrito de Primaverinha sempre nos foi preocupante por ser uma região na BR e ter um ponto de apoio para caminhoneiros e passageiros.  Essa preocupação vem se confirmando e no local há 4 casos, sendo um do Morocó e outros três do distrito”, informou.

Uma das profissionais de saúde infectadas foi devidamente acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal, cumpriu quarentena e está prestes a voltar ao trabalho. Já a outra profissional se mantém em isolamento.

Conforme Cátia, a unidade de saúde do distrito passou por sanitização. A limpeza foi feita com produtos recomendados pelo Ministério da Saúde. Os demais profissionais de saúde do local também foram submetidos a testes, mas o resultado foi negativo.

“O local nos preocupa pela flutuação de gente naquela região. A gente pede muita cautela, de quem atende nos restaurantes, quanto ao uso das máscaras, álcool em gel, distanciamento e demais precauções que já temos falado”.

A Unidade de Saúde do distrito de Primaverinha funciona diariamente, até às 22h. “Mas, os moradores que tiverem suspeita de Covid-19 também podem ser atendidos no Hospital de Campanha de Sorriso e nas demais unidades de saúde da cidade”.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso notificou 63 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade, um aumento de quatro casos de ontem para hoje. Até o momento, cinco pacientes seguem internados, sendo três hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermarias.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), 33 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 30 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos, cujo quantitativo não consta no sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Isso porque o Governo do Estado apenas contabiliza os resultados via coleta de amostra biológica para exames de Biologia Molecular (RT-PCR), que detecta a presença ou não do vírus SARS COV 2 ou de outros vírus respiratórios. Já o município de Sorriso frisou que também contabiliza os resultados de testes rápidos devido ao reconhecimento de validação por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com o relatório epidemiológico emitido hoje, nenhum óbito foi registrado em Sorriso em decorrência do coronavírus e 14 pacientes estão recuperados.

Quanto aos casos suspeitos de Covid-19, Sorriso soma 53. Ao todo, há 253 pessoas acompanhadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

Em nível estadual, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até ontem à tarde, 1.005 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 32 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas duas mortes foram notificadas pelos municípios de Alto Boa Vista e Cáceres.