Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 16:42

Saúde

Dia Rosa oferta serviços de saúde, beleza e caminhada nesta quarta-feira 23

22 de Outubro de 2019 ás 15h 27min, por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretária Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), promove nesta quarta-feira (23), o Dia Rosa com o intuito de mobilizar a comunidade sobre a prevenção do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce. O evento inicia às 8h, na Academia da Saúde, localizada na Rotatória P-18, no cruzamento das avenidas Palmeiras com Itaúbas, contando com uma manhã direcionada à saúde da comunidade, oferta de exames preventivos do colo uterino, laboratoriais e pedidos para a realização de mamografia (de acordo com o histórico familiar, idade ou a suspeita de alguma alteração).

Já a partir das 13h, a ação será movimentada com uma tarde da beleza e diversos procedimentos estéticos à disposição. Por fim, às 17h, tem início a 1ª Caminhada Outubro Rosa, que irá contemplar todos os participantes do passeio com um bastão e uma garrafinha personalizada para auxiliar nos treinos. As 150 primeiras pessoas que colocarem o nome na lista de presença serão presenteadas com uma camiseta do evento.  

Para ampliar a mensagem em prol da saúde da mulher é importante que a comunidade compareça na caminhada usando uma peça de roupa na cor rosa. Conforme a educadora física Janete Dacroce, as atividades são gratuitas e toda a comunidade está convida à participar.

 “O foco da gestão Rosana Martinelli é melhorar a saúde da população sinopense. Então, além de trabalharmos a prática de exercícios físicos com os alunos que já participam das atividades diárias da academia, buscamos sempre desenvolver ações como essa para atrair novos públicos à rotina saudável”, frisa.

Ainda segundo a educadora, o evento conta com apresentações de danças e sessões de fotos, além de palestra e panfletagem para dar todo o suporte orientativo sobre o câncer de mama. Os trabalhos terão o apoio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB) e dos acadêmicos da Faculdade Fasipe.