Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:18

CAMPANHA

Dia Rosa da Academia da Saúde promove mais de 400 atendimentos

30 de Outubro de 2019 ás 15h 31min, por Da Redação

O Dia Rosa alusivo à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, realizado na Academia da Saúde, pela Prefeitura de Sinop, em parceria com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), durante todo o dia da última quarta-feira (23), prestou mais de 400 atendimentos entre avaliações físicas, preventivos do colo uterino, encaminhamentos com pedidos de exames laboratoriais e mamografias. Também foram ofertadas diversas sessões de beleza, como maquiagens, hidratações, limpezas de pele, massagens e um ensaio fotográfico.

Conforme a educadora física Janete Dacroce, os projetos realizados na Academia da Saúde têm melhorado muito a saúde dos participantes. “A gente busca informar a população sobre as atividades que oferecemos aqui [Academia da Saúde] e, também, trazer, por meio das campanhas, novas pessoas para uma rotina saudável. A prefeita está de parabéns por dar tanto apoio à essa causa e incentivar a gente a trabalhar intensamente na prevenção da saúde dos munícipes”, frisa.

No final da tarde, com a presença de aproximadamente 350 pessoas, a ação intensificou a campanha com palestras e apresentações de danças e, ainda, finalizou com uma bela caminhada na área central da Avenida das Itaúbas. As mulheres que participaram da caminhada ganharam camisetas, bastão de exercícios, balões e uma garrafinha personalizada.

Os trabalhos tiveram o apoio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB) e dos acadêmicos da Faculdade Fasipe.