Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 00:43

É AMANHÃ

Dia D de vacinação para adultos contra sarampo será neste sábado (30)

29 de Novembro de 2019 ás 19h 41min, por Visão Notícias
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo neste sábado (30), das 8h às 17h, no Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás – e nas Unidades Básicas de Saúde do Alto da Glória, Boa Esperança, Cidade Jardim, Gente Feliz, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Clube.

A data também marca o encerramento da campanha, que nesta segunda fase está sendo destinada ao público de 20 a 29 anos. No entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e está disponível para todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose.

Aproveitando a disponibilidade da equipe, ainda no sábado, a unidade do São Cristóvão estará ofertando diversos atendimentos direcionados ao público masculino em alusão ao Novembro Azul – mês que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata.

PÓS-DIA D

Após o dia D de vacinação, as vacinas serão aplicadas nos postos de saúde Alto da Glória, Boa Esperança, Cidade Jardim, Gente Feliz, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Club de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. A partir do dia 02/12, no CIAMS, será das 7h30 às 18h.