Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 06:01

Saúde

Dentistas são presos por baterem ponto em UBS e atenderem em consultório particular

06 de Junho de 2019 ás 11h 24min, por Anderson Hentges 93FM / assessoria
Foto por Reprodução

Três dentistas da rede pública de Juara foram presos por fraudarem o registro do ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os profissionais registravam o ponto e, em seguida, deixavam os locais para atenderem em consultórios particulares.

Os profissionais vinham sendo monitorados desde o mês de fevereiro deste ano, após a instituição ter recebido várias reclamações da ausência de dentistas nas unidades públicas.

Durante a investigação, foi constatado que os servidores iam até ao local de trabalho, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto de entrada e, após algum tempo, se dirigiam aos consultórios particulares, retornando à unidade pública apenas no final do expediente para bater o ponto de saída.

Segundo o MPE, eles devem responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva também devem ser acionados administrativamente para ressarcir os danos aos cofres públicos.

Em audiência de custódia, a Justiça arbitrou fiança de R$ 14,9 mil para dois deles e de R$ 10,9 mil para o terceiro. (Com assessoria)