Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 11:47

SAÚDE

Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação está com vagas abertas

26 de Junho de 2019 ás 09h 52min, por Visão Notícias com Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, está com vagas abertas, desde o início do mês, para o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação – destinado ao público que vende, prepara e manipula alimentos em Sinop –. Em função da baixa procura e a não formação das turmas, a capacitação ainda não iniciou. Pela programação da Pasta, deveria ter começado na última quarta-feira (19).

O curso é gratuito, tem em média a duração de quatro horas e terá início assim que fechar a quantidade mínima de 30 pessoas por grupo. As atividades serão realizadas na sala de reuniões da Secretaria de Saúde. Interessados em participar podem entrar em contato nos telefone (66) 3520-7225 e (66) 99648-3217, ou procurar a própria unidade, que fica localizada na Avenida das Figueiras, 1503, no Centro.

A coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Sandra Maria Schiabel, convoca, novamente, os manipuladores de alimentos do município, independentemente se são empresas ou ambulantes, a realizarem suas inscrições para estarem aptos ao mercado e evitarem danos futuros.

“A ação visa à segurança alimentar e higiênica para evitar risco à saúde do consumidor. As boas práticas englobam desde as instalações e equipamentos adequados até a higiene do ambiente como superfícies, utensílios, além da escolha e compra de produtos com procedência para que haja a garantia de um produto final de qualidade”, explica à coordenadora.