Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 23:34

Alerta

Crianças de seis meses a um ano devem ser vacinadas contra sarampo

21 de Agosto de 2019 ás 10h 09min, por Assessoria
Foto por Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está disponibilizando vacinas contra sarampo, seguindo a campanha nacional do Ministério da Saúde.  No município, todas as Unidades Básicas de Saúde já estão realizando a imunização de crianças com idade entre seis meses e um ano.  O atendimento nas salas de vacina é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Além da idade prioritária, a vacina também ficará disponível para os munícipes identificados como não imunizados – perante avaliação do cartão de vacina – com a faixa etária de um ano a 49 anos. Outro método imposto pelo Ministério da Saúde é o chamado Bloqueio Vacinal, ou seja, em situação de surto ativo do sarampo, quando identificado um caso da doença em alguma localidade, é preciso vacinar todas as pessoas, não imunizada, que tiveram ou tem contato com aquele caso suspeito em até 72 horas.

A ação é uma medida para combater o surto de sarampo no país. Em Mato Grosso não há registros da doença. Segundo a divulgação do Ministério da Saúde, feita na terça-feira (20/08), o Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto de 2019, 1.680 casos confirmados de sarampo, sendo eles em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Paraná, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe e Piauí.