Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 05:31

NÚMEROS

CEM realiza mais de 36 mil consultas em 2018

08 de Abril de 2019 ás 05h 16min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Somente em 2018, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizou mais de 36 mil consultas na unidade. No mesmo ano, também foram executadas 4 mil ultrassonografias, mais de 600 mamografias, cerca de 2 mil coletas de material para exames e biopsias, em torno de 900 pequenas cirurgias, além de outros 2,5 mil exames complementares. A unidade, ainda, atendeu mais de 10 mil gestantes, sendo 2 mil em estado de urgência.


De acordo com o diretor da alta e média complexidade, Arnaldo Capelan, além da população geral, a unidade oferta um serviço diferenciado às gestantes do município. “Com atendimento de plantonista, das 06h30 às 18h30, o CEM atende todas as mulheres com gravidez de risco, desconforto, sangramentos e dores anormais, e até mesmo, as que estão nas últimas semanas da gestação. Sem precisar de agendamento, em casos como estes, elas devem ir diretamente ao CEM, para assim, realizarem suas consultas e avaliações”, frisa.


A equipe de profissionais do CEM conta com nutricionistas, psicólogos, cardiologistas, cirurgiões gerais, pediatras, endocrinologistas, neurologistas, oftalmologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, proctologistas, reumatologistas, cirurgiões vasculares, clínicos gerais, ortopedistas, urologistas, nefrologistas, mastologistas, psiquiatras, ginecologistas e obstetras.


A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Pacientes que necessitam do serviço devem passar por uma avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para que, conforme a necessidade, sejam encaminhados sob agendamento prévio ao atendimento especializado.