Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 07:36

Pastoral

Capacitação da Pastoral da Criança supera expectativas em Mato Grosso

24 de Janeiro de 2020 ás 11h 38min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Nos dias 18 e 19 de janeiro, a Pastoral da Criança da Diocese de Sinop do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, realizou a Capacitação de Acompanhamento Nutricional IMC/Idade em Colíder, no Mato Grosso, na Paróquia Papa João Paulo XXlll.

Em torno de 120 pessoas participaram do evento, desse total 85 crianças e gestantes foram atendidas. “Por ser um mês de férias, a ação superou nossas expectativas com a participação de mais de 100 pessoas”, disse a Coordenadora Silvia Oliveira. A capacitação atua na prevenção e combate à obesidade e desnutrição infantil, acompanhando as famílias.

De acordo com o último relatório do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, 7% das crianças brasileiras menores que cinco anos apresentavam excesso de peso. Durante os dias de capacitação, a equipe fez a medição do peso e a altura de cada criança, sendo colocado os dados no aplicativo da pastoral.

Além de orientar as famílias sobre uma alimentação saudável, para a segurança alimentar e nutricional, estimulando a prática de atividades físicas. Houve também a entrega do estadiômetro para o acompanhamento das crianças de 0 a 6 anos. A Pastoral que tem como missão a promoção e o desenvolvimento das crianças, se preocupa com o bem estar, higiene, saúde.