Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 22:42

SAÚDE

Avança construção de nova Unidade Básica de Saúde em Sinop

21 de Março de 2024 ás 12h 40min, por Karoline Kuhn

A construção da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Menino Jesus segue avançando e, atualmente, a obra está na fase de concretagem dos pilares. “Já estamos correndo atrás para abrir outras frentes de serviço. Creio que já estamos com uns 35% já executados [...]. Nós estamos no estágio de concretagem dos pilares e estamos fazendo a parte de alvenaria, fechando já no nível da obra e, como o prefeito solicitou, a gente já está vendo o que a podemos fazer com a cobertura”, detalhou Gabriel Sena, administrativo da empreiteira responsável pela obra.

O prefeito Roberto Dorner fez uma recente vistoria no local e voltou a cobrar celeridade das equipes de trabalho. “Eu estou aqui cobrando para que as coisas aconteçam. Não é só fazer UBS, mas também, dobrar equipes e, hoje, nós temos uma equipe dobrada da que tinha no passado. É claro que precisamos dessa UBS aqui no Menino Jesus, que é um bairro populoso, mas o mais importante é que nós duplicamos as equipes para que a gente possa atender”, destacou o chefe do Executivo Municipal. 

A área de 607,17 m², que fica localizada na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus, terá estrutura composta por consultórios médicos; sala de procedimentos; sala de escovação; sala de curativos; sala de coleta; sanitários; recepção; sala de nebulização; consultório de enfermagem; sala de acolhimento; farmácia; sala de vacina e administração. Os investimentos são provenientes de  recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado Federal Juarez Costa. 

A unidade terá  equipes de saúde atendendo no local, onde serão ofertadas consultas médicas, consultas odontológicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, medicação e orientação, para a população do dos bairros Menino Jesus l e ll e região circunvizinha. “É o grande anseio da população que, há muito tempo, aguarda essa obra. Vamos estar cobrando [a empresa] para que esse sonho [da nova UBS] se torne realidade em breve”, destacou o secretário de Saúde, Robinson Martins, que acompanhou o prefeito na vistoria.

HOSPITAL MUNICIPAL

A grande região do Menino Jesus também será a localização do hospital municipal, cuja ordem de serviço foi assinada em dezembro e a construção segue no sistema modular. Em recente contato com a empresa responsável pela obra, o prefeito Roberto Dorner cobrou o andamento dos trabalhos. De acordo com a empresa, a estrutura de monobloco está sendo construída na fábrica da contratada para, em seguida, ser transportada até a área de instalação. A expectativa é que a partir de abril comecem os trabalhos no local, com a fundação do terreno e instalação da estrutura.