Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 13:13

MAIS SAÚDE

Ari Lafin entrega em Sorriso Centro de Especialidades Odontológicas

22 de Abril de 2021 ás 08h 38min, por Claudia Lazarotto
Foto por Reginaldo de Souza

Um lugar apropriado para atendimento odontológico especializado. Assim é o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima. São dez profissionais atendendo diariamente, de segunda a sexta-feira com uma média mensal de 800 pacientes/mês com uma média de 1.800 procedimentos realizados/mês. São cinco consultórios em que são ofertados pela rede municipal de saúde tratamentos de odontopediatria, endodontia (canal), próteses, periodontia (problemas e alterações na gengiva), procedimentos cirúrgicos, e atendimento a pacientes especiais.

E para atender melhor a população, o CEO passou por serviços de manutenção e adaptação que incluem a troca total do piso, construção de saída de emergência, revisão de toda a parte elétrica e de internet, pintura interna e externa e troca de parte do telhado. Para isso, foram investidos R$ 18 mil de recursos próprios da Prefeitura Municipal. Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a mão de obra usada na revitalização também é da Prefeitura Municipal, o que colaborou na diminuição dos gastos.

Além da estrutura para atendimento da saúde bucal, a unidade conta ainda com recepção, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado, copa e banheiros, inclusive adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Para ter acesso aos tratamentos oferecidos no CEO, os usuários devem procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde. “Os atendimentos odontológicos começam nas nossas unidades de saúde, com a realização de atendimentos que envolvem limpeza, restaurações e depois se houver necessidade, o paciente é encaminhado para o CEO, para tratamento de especialidades”, explica Luciana Bussolaro, coordenadora do espaço.

O Centro de Atendimentos Odontológicos entrou em funcionamento em 14 de agosto de 2014. A equipe é formada por profissionais das UBSs, servidores de carreira e especialistas. A unidade foi implantada em Sorriso por meio da parceria do Município com o Governo Federal, pelo Programa Brasil Sorridente.  O nome CEO Maria Lourdes de Lima é uma homenagem póstuma a Maria Lourdes de Lima que atuou na rede municipal de saúde do Município e faleceu em 2012.