Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 15:33

SAÚDE

APAE recebe atendimento odontológico todas as sextas-feiras

03 de Abril de 2019 ás 17h 48min, por Da Redação
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realiza todas as sextas-feiras, das 7h às 17h, um trabalho de odontologia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para prestar um serviço de prontidão, aos pacientes especiais, o CEO tem um consultório odontológico dentro da APAE.


De acordo com a diretora da instituição, Marlize Comachio, essa implantação facilita a aceitação das crianças ao tratamento e também viabiliza praticidade para os pais, que, por muitas vezes, não têm transporte para levar as crianças até o CEO. “É muito bom ter o serviço aqui [APAE], as crianças gostam e os pais estão contentes. A doutora faz um trabalho que vai além do profissional. Ela tem muita sensibilidade com as crianças e isso refletiu diretamente na instituição, pois nossos alunos não têm medo de dentista, chegam a inventar dor de dente para irem até o consultório de odontologia [risos]”, conta a diretora.


Para a odontopediatra, Adriana Yamamoto, é necessário ter cuidado e paciência com os alunos da instituição, principalmente, nos primeiros contatos. “Com muita dedicação eles aprenderam a gostar de vir até o consultório, os pacientes maiores já vêm sozinhos, já as crianças e cadeirantes são acompanhados pelos pais”, explica.


Ela diz ainda que a extensão atende aproximadamente 15 pacientes por semana e que apenas em casos complexos as crianças são encaminhadas para o CEO.