Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 14:46

NOVEMBRO AZUL

Academia da Saúde realiza “Dia D Saúde + Homem” no sábado (23)

21 de Novembro de 2019 ás 13h 25min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), irão realizar no sábado, dia 23, o Dia D Saúde + Homem, em alusão ao Novembro Azul – mês que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata –. O evento será realizado, das 8h às 18h, na Academia da Saúde, que fica localizada na praça P18, entre as Avenidas das Itaúbas com Palmeiras.

O dia será repleto de ações direcionadas ao público masculino, bem como, palestras orientativas, exames laboratoriais, avaliações físicas, cortes de cabelo e jogos de basquete e boliche, além de outras atividades que proporcionaram lazer e cuidados a eles.

Em Sinop, a porta de entrada para o acompanhamento preventivo do câncer de próstata é a Unidade Básica de Saúde, onde o médico encaminha pacientes para a coleta de exames. Com o resultado negativo o processo é finalizado e o paciente deve voltar preventivamente no ano seguinte para uma nova consulta. Com o resultado positivo ou suspeito, o paciente deve ser encaminhado para especialista, por meio da regulação.

Os diagnósticos de neoplasia que apresentam maior prioridade seguem para a regulação do Estado à frente dos não prioritários. O Estado faz o encaminhamento para o serviço em Cuiabá ou para a Oncologia anexo ao Hospital Santo Antônio de Sinop.