Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 05:04

3.564 ÓBITOS PELA COVID-19

8 das 10 vítimas de covid das últimas 24h não tinham comorbidades

07 de Outubro de 2020 ás 09h 08min, por Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

Oito das dez mortes por covid-19 das últimas 24 horas foram de pacientes que não tinham doenças preexistentes que agravassem a infecção, como apontam dados do boletim epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (06).

Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar um total de 3.564 óbitos e mais de 128,7 mil contágios. No novo boletim, mais de mil infecções foram notificadas pela pasta.

Hoje, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses líderes em contágios pela covid-19. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e Cáceres também têm índices elevados da doença.

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 57%, enquanto de leitos de enfermarias é de 27%. Os índices dizem respeito à ocupação de leitos por pacientes com covid-19 e outras doenças.

Em todo Brasil, mais de 4,9 milhões de contágios pela doença já foram notificados pelo Ministério da Saúde, dos quais em cerca de 146 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta da doença.